Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2012

Desandar palavras

Foto: Desandar palavras

Além do olhar fica o deserto
onde semeio palavras rotas

meus sapatos de silêncio
não deixarão nele as pegada 
serei desexistir no andar...

Sou diminuta, quase efémera 
caio entre os meus próprios sentidos 
coo-me entre as moléculas de água
do teu rio sem molhar-me, isso é poder
mas não sei evitar os dentes do medo
que me devora sempre em vida

Devia-me assistir agora a raiva 
mas ao pé dela erguesse triunfante
sempre a sobra da tristeza

Mas hoje a minha fúria é maior 
que raiva e tristeza juntas
partidas e reatadas uma na outra
atiro-as além de meu olhar...

Como em meu persistente sonho 
encerro-me na pirâmide de vidro
nada, nem tu, me poderá decifrar

Quero ser Sherezade 
quero as minhas mil e uma noites
quero que Sultão nenhum
me tape a boca quando falo
mesmo se o rio das palavras secar...
pois minhas palavras não são de areia
nem habitam nenhum relógio
onde o tempo se parar e desandar...

Concha Rousia
Quintal d'Amaia 15 do 6 de 2012

Além do olhar fica o deserto
onde semeio palavras rotas

meus sapatos de silêncio
não deixarão nele as pegada
serei desexistir no andar...

Sou diminuta, quase efémera
caio entre os meus próprios sentidos
coo-me entre as moléculas de água
do teu rio sem molhar-me, isso é poder
mas não sei evitar os dentes do medo
que me devora sempre em vida

Devia-me assistir agora a raiva
mas ao pé dela erguesse triunfante
sempre a sobra da tristeza

Mas hoje a minha fúria é maior
que raiva e tristeza juntas
partidas e reatadas uma na outra
atiro-as além de meu olhar...

Como em meu persistente sonho
encerro-me na pirâmide de vidro
nada, nem tu, me poderá decifrar

Quero ser Sherezade
quero as minhas mil e uma noites
quero que Sultão nenhum
me tape a boca quando falo
mesmo se o rio das palavras secar...
pois minhas palavras não são de areia
nem habitam nenhum relógio
onde o tempo se parar e desandar...

Concha Rousia
Quintal d'Amaia 15 do 6 de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário