Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O dia que perdi meu sorriso

O dia que perdi meu sorriso perguntei ao espelho se o vira, mas o espelho nem me respondeu, ele também estava triste, na cozinha tomando o café perguntei à saudade, que sentada me olhava desde a cadeira que fala sozinha, mas a mim não me falou, perguntei ao quintal, perguntei à roseira, perguntei à melra, que quase nem me reconheceu, desesperada procurei pela relva, meu sorriso encarnado devia notar-se sobre o verde do jardim... perguntei a noite, perguntei a noite... e a noite contou-me que ela tudo some mas nada retém, quis perguntar ao sono mas ele também não estava, muito demorou a madrugada, perguntei então ao sol que me ignorou, então perguntei ao galo... e o galo continuou a cantar... Fiquei preocupada, não pelo sorriso, pois estava sozinha e ninguém notaria que nevava em meu rosto, nem os rios que contrastam mornuras pele abaixo, mas da mão do sorriso fora-se tanta cousa, tanta, tanta cousa... que me estranha é que eu tenha ficado...

Concha Rousia

P.S.: Logo de muito procurar, cansada, sentei-me numa pedra do caminho, olhei para minhas mãos e lá estava ele olhando-me com seus olhinhos marotos... :)

2 comentários:

  1. Postarei novamente, pois ficou com alguns errinhos, mas agora vai direitinho. Bjs

    Concha, querida de meu viver, trouxe esse poema de nossa amiga Lou Albergaria para conversar com o seu:


    A menina me pede um poema.

    Assustada,
    sinto medo do escuro

    Vejo minha vida
    remoída
    Em seus dedos miúdos

    Suas mãos cresceram
    Ficaram maiores que o tempo, mas
    A pureza não cabe mais
    Dentro delas

    Lou Albergaria


    Bjs mil! E tenha um lindo dia! Hosamis.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o poema da nossa Lou linda, e tu que linda por mo deixares aqui, hoje necessito miminhos... como se fosse assim essa criancinha que nunca vai crescer, beijos em tua alma de poeta e amiga qurida.

    ResponderExcluir