Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Acrobata...

No Brasil, o acrobata é o carrám, uma ave ártica que na sua viagem migratória a grande distância cara ao sul fai uma paragem nas costas galegas...

Ontem na saida do concerto dos brasilegos Fred Martins e Ugia Pedreira... (Crónica: http://www.pglingua.org/noticias/cronicas/3569-a-musica-brasilega-conquista-o-coracom-verde-de-compostela ) para apresentar seu disco 'Acrobata' um passarinho veio magicamente a mim...  

O passarinho na noite tinha medo de voar...

Sentia o frio da solidão e agarrou-se a minha mão...

Da cidade veio para o quintal...

Dormiu dentro de casa...



De manhã mostramos-lhe o mundo do quintal... 
                      Ele Olhou esse mundo...
 
Depois olhou para mim...

Olhou mais perto...
Num claro desejo de se despedir...
Descansou um bocado e voou...

Desde hoje somos mais um...


No ano passado foram os lagartos e seus ovinhos que estiveram nas minha mãos, e nasceram todos os 10 lagartinhos...   :)  

Entra aqui...
http://republicadarousia.blogspot.com/2010/07/os-lagartos-do-nosso-quintal.html

Concha Rousia





6 comentários:

  1. Concha, emocionante... o texto, as fotos: um sonho e a força druida rediviva nos quintais. U'a ternura contagiante... um belo amanhcer. Abraços com carinho. jorge Bichuetti

    ResponderExcluir
  2. Como é bom acordar com lindas imagens assim! A natureza reconhece os seus - aqueles cujos sentidos se lhes são! Bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Ohhh Jorge, meu amigo, foi algo tão mágico, a natureza confiando em mim, e eu nela, pois não tentei proteger ao passarinho demais, vi que já se pode defender sozinho e deixei ele escolher seu caminho, não o cativei... amei cada segundo desse episodio com o passarinho... Fico feliz de poder partilhar. Abraços com carinho e canto de passarinho :) Concha

    ResponderExcluir
  4. Hosamis, quanto agradeço essas palavras tuas, a Natureza é para mim um Ser a quem respeito e amo, e dependo dela para eu viver... Abraço de carinho, amiga querida, Concha

    ResponderExcluir
  5. Jorge, as fotos são todas de onte e hoje, excepot a da Lua, mas a da Lua também é minha de uma outra noite no quintal... Abraços de grande Luar, Concha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Concha! Aqui, esse pássaro chama-se pardal. Adaptaram-se à vida urbana como nenhum outro. As imagens são lindas!

    ResponderExcluir