Seguidores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Tempo e nós...


      (Obra do artista plástico Jayme Filho, São Paulo, Brasil)




Hoje recebi uma visita do tempo. Observei como ele se mirava em dous espelhos:


           um era eterno
           o outro era eu...


Compreendi que cada um de nós, cada ser é um espelho do tempo
em cada um ele se mostra de um modo diferente, adotando infinitas formas, infinitos rostos...


No espelho eterno o tempo não tem rosto, não tem físico medível, ele nem fica nem passa, ele permanece.


Compreendi que tudo que tinha pensado até hoje sobre o meu relacionamento com o tempo estava errado. Não é que eu tenha um tempo, medido, que vá ser meu... Não, a realidade é que o tempo me tem a mim, me usa a mim, se olha em mim, como em toda forma de matéria, viva ou inerte...


O tempo hoje contou-me que verdadeiramente ele é Deus.

Concha Rousia

2 comentários: