Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Os Sentidos na Terra (Do desespero)


                (Obra do artista plástico Jesús Lorenzo)


Meus pais morreram
                e eu soube onde enterrá-los


Sabia de sempre
               onde descansam os pais deles
               os que eu nem cheguei a conhecer


Meus pais eram velhos
                       eram gente doutro tempo
                       que eu tive que despedir...


Aprendi a levar-lhes flores
            a visita-los
            a usar seus sapatos
            a aprender de novo os caminhos
logo de ficar desancorada
                                    à deriva
                                              com terra nos olhos...
               
                      ...quando morreram meus pais...


                    ...eu soube como seguir a respirar...


Que eu não sei é
                      enterrar o meu país e seguir viva...


Que eu não sei é
                      respirar com terra na boca...


Concha Rousia 



                (Obra do artista plástico Jesús Lorenzo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário