Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dos dilemas do ser


    (Foto de Nerea: Na sua primeira visita às Fragas do Eume, primavera 2009)

Dentro de mim há um rio
um rio que corre
                      contracorrente


É um rio rebelde
que não sabe aonde ir
mas que já aprendeu
aonde não quer que vá


Ele
    de todos os meus rios
é ao que dou mais atenção
é o meu mais querido...


Por vezes nem sei o que sinto
é tanta a confusão
              que este rio me causa


Passo a vida a pensar nele
por vezes até o confundo comigo
outras me cansa
          me esgota
          me farta
mas sempre sempre
          me vive.

Concha Rousia

3 comentários:

  1. Fiquei tão curiosa e encantada que resolvi conferir, casamento perfeito entre palavras e imagem, abraços !!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Concha tem sempre essa capacidade de fazer:o de fazer o casamento perfeito entre as palavras e a imagem. E que belas imagens nos tem proporcionado!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, minhas queridas amigas, sempre um grande prazer sentir-vos entrar neste meu espaço. Abraços para as duas desde a Galiza.

    ResponderExcluir